sábado, 18 de janeiro de 2014

Dois joguinhos

PequenoLince001
PequenoLince002
PequenoLince003
PequenoLince004
Battle in the void* #1




























É necessário, mas nem sempre funciona como o esperado
Olá pessoal! Bem vindos de volta, como vocês estão?
Estive passando um tempo com minha irmã e ela me deu ideias para dois joguinhos que, pelo fato de eu ser apaixonado por desenvolvimento de jogos, acabei dedicando uma boa parte da minha estadia na confecção deles.


O primeiro deles tem uma proposta e jogabilidade bem simples: Numa rodada irão aparecer uma letra (no centro da tela) e um circulo azul (em um ponto aleatório da tela), logo em seguida os dois irão desaparecer e será sua vez de agir usando o mouse para clicar no lugar onde o circulo apareceu e o teclado para apertar a tecla correspondente a letra que apareceu.
Ok, qual é o ponto disso?
A cada rodada o tempo em que a letra/circulo ficam na tela diminui, ou seja, aumenta a dificuldade em saber qual letra era, ou onde exatamente estava o circulo, então acho que é um ótimo exercicio para a concentração e foco. Resumindo: minha irmã odiou o jogo, ela disse que era dificil demais, mas pudera ela não tem na memória a posição das letras no teclado então a dificuldade é dobrada, enfim...

ScreenShots:
SS01_QuickGame

Tá aqui o link para download

O segundo é um pouco mais complexo:
Você controla uma fada num mundo cheio de monstros, seu objetivo é resgatar as outras fadas perdidas nesse mundo sendo ajudada apenas pela Fada-Mãe. A jogabilidade também é BEM simples, você usa apenas as setas direcionais para mover a fada no cenário, desviar dos monstros e chegar ao final, e para cada fada resgatada você ganha uma vida extra.
Fiz ele no RPG Maker 2000, uma ferramente para criação de jogos de estilo RPG. Essa ferramenta foi o primeiro contato com criação de jogos que eu tive na vida, apesar de terem várias outras versões mais atuais dele, a versão 2000 ainda é a minha preferida.
ScreenShots:
SS01_FairyGame
SS02_FairyGame
SS03_FairyGame

Finalmente, aqui está o link para download

Se tiver alguma duvida/dificuldade para rodar algum dos dois jogos por favor me deixe sabendo para que eu possa ajudar!
Ah! Tenho novidades boas sobre o War Legacy! Consegui consertar o codigo e o projeto está fluindo como um rio agora, mais cedo ou mais tarde vão ver mais sobre ele! =D

Então é isso, como sempre vocês podem me encontrar no tuiter @LinceAssassino para qualquer dúvida, sugestão, crítica ou simplesmete se quiser trocar uma ideia.
Abraços do Lince.

Nenhum comentário:

Postar um comentário